Câmara Debate
29/05/2018
Deputados analisam novas regras eleitorais para mulheres
A Justiça Eleitoral decidiu que os partidos devem repassar, no mínimo, 30% dos recursos do Fundo de Financiamento de Campanha para candidaturas femininas. De acordo com o Orçamento da União previsto para este ano, o fundo público terá quase R$ 2 bilhões para financiar as campanhas.
O fundo foi criado no ano passado para aumentar o dinheiro à disposição dos candidatos, uma vez que as doações empresariais estão proibidas. A propaganda eleitoral gratuita, no rádio e na TV, também deverá obedecer à proporção de candidatos homens e mulheres, reservando o mínimo de 30% do tempo para candidatas.
O Câmara Debate conversa sobre essas novas regras eleitorais com a deputada Jô Moraes (PCdoB-MG) e com o deputado Silvio Torres (PSDB-SP).
Apresentação - Regina Assumpção