Participação Popular

Agrotóxicos ou fitossanitários?

A Câmara dos Deputados está debatendo mudanças no registro, fiscalização e controle dos defensivos agrícolas ou agrotóxicos, o que tem provocado muita polêmica entre ruralistas e órgãos como Anvisa, Ibama e Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea).

Os produtores rurais, que defendem a mudança, reclamam da demora na liberação de defensivos para serem usados na agricultura. E dizem que, quando a liberação acontece, o produto já está obsoleto.

Do outo lado, entidades que defendem um controle mais rígido sobre a utilização dessas substâncias na produção dos alimentos dizem que o Brasil está em primeiro lugar no uso delas, o que estaria diretamente ligado ao aumento no número de casos de câncer e outras doenças.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e em outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições