Participação Popular

20/11/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/11/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Combate ao câncer de próstata

No Brasil, o câncer de próstata é mais comum que o de mama. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, sem considerar os tumores de pele do tipo não melanoma, o câncer de próstata é o mais comum entre os homens em todas as regiões do País. Só no ano passado, de cada 100 mil homens, 61 contraíram a doença. Esse risco aumenta com a incidência de alguns fatores, como a obesidade e também com o passar dos anos.

No Brasil, por exemplo, a cada dez homens diagnosticados, nove têm mais de 55 anos. Segundo especialistas, o diagnóstico precoce é essencial para o combate à enfermidade, no entanto, esbarra em questões como falta de acesso aos serviços de saúde, além de fatores culturais e psicológicos.

Como diminuir a incidência da doença no Brasil? 

Participantes desta edição:

- Guilherme Antonio Veloso Coaracy, presidente da Sociedade Brasileira de Urologia Seccional Distrito Federal;
- Jéssica Malaquias, mestre em Psicologia Clínica e Cultura;
- Deputado Jorge Silva (PHS/ES), presidente da Frente Parlamentar de Atenção Integral à Saúde do Homem;
- População diretamente da Rodoviária do Plano Piloto, em Brasília.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

Veja também

MAIS CONTEÚDO SOBRE