Participação Popular

Programas da TV Câmara

02/10/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

02/10/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Violência contra o idoso

A cada dez minutos, um idoso sofre algum tipo de violência no Brasil. Por dia, 41 idosos morrem vítimas de violência. Em 2016, o Disque 100 recebeu mais de 30 mil denúncias relacionadas a casos de violência contra os idosos. No topo das queixas estão a negligência (48%), violência psicológica (26%) e violência patrimonial (20,32%).

O número de idosos no Brasil, segundo pesquisa do IBGE, é de 23,5 milhões, ou aproximadamente 10% da população. Até 2050, esse percentual vai triplicar e alcançará 30%.

Você acha que o país está se preparando para o envelhecimento da população? Acredita que as leis e os novos marcos legais, como o Estatuto do Idoso, contribuíram para a melhoria da qualidade de vida dos idosos?

Convidados

- Andrea Mathes, gerontóloga da UnB;
- Paula Ribeiro, coordenadora substituta da Central Judicial do Idoso;
- Deputado Gilberto Nascimento (PSC-SP), presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa;
- Tatiana Bastos, titular da Delegacia do Idoso de Porto Alegre.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Siga-nos também no YouTube e me outras redes sociais:

http://www.facebook.com/camaradeputados
http://www.twitter.com/camaradeputados

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES