Fatos & Opiniões

14/07/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/07/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Denúncia contra Temer e condenação do ex-presidente Lula provoca debates em Plenário

O parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) pela admissibilidade da investigação pelo STF da denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer provocou debates em Plenário.

Partidos de oposição continuaram obstruindo as votações no Plenário em função da crise política. Os deputados apresentaram requerimentos para retirar de pauta a medida provisória que aumenta de 15 para 500 mil a multa a ser aplicada a frigoríficos que descumprirem a lei. A sessão foi encerrada na madrugada da quarta-feira, sem a aprovação de nenhuma proposta.

Deputados manifestaram apoio às senadoras de oposição, que ocuparam a Mesa do Senado em protesto contra um dos destaques da Reforma Trabalhista, que se refere ao direito da mulher grávida e que amamenta. O destaque foi aprovado pelo Senado, mas o governo sinalizou que poderá ser vetado pelo presidente da República.

Outro tema que repercutiu em Plenário foi a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão, em primeira instância. A sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato.

Edição — Eliane Breitenbach
Narração — Aline Machado

Fatos & Opiniões

O programa traz toda semana um compacto dos principais debates no Plenário Ulysses Guimarães, em 30 minutos editados por tema, a partir das matérias legislativas postas em votação, de forma objetiva e numa linguagem atraente.

Estreia: sexta-feira, às 19h | Reprises: sábado, à 9h e às 22h30; / domingo, às 9h30, às 17h30 e às 22h30; / segunda-feira, às 9h e às 18h.

NOSSAS REDES