Fatos e Opiniões

Baixar

Denúncia contra Temer e condenação do ex-presidente Lula provoca debates em Plenário

O parecer do deputado Sergio Zveiter (PMDB-RJ) pela admissibilidade da investigação pelo STF da denúncia por crime de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer provocou debates em Plenário.

Partidos de oposição continuaram obstruindo as votações no Plenário em função da crise política. Os deputados apresentaram requerimentos para retirar de pauta a medida provisória que aumenta de 15 para 500 mil a multa a ser aplicada a frigoríficos que descumprirem a lei. A sessão foi encerrada na madrugada da quarta-feira, sem a aprovação de nenhuma proposta.

Deputados manifestaram apoio às senadoras de oposição, que ocuparam a Mesa do Senado em protesto contra um dos destaques da Reforma Trabalhista, que se refere ao direito da mulher grávida e que amamenta. O destaque foi aprovado pelo Senado, mas o governo sinalizou que poderá ser vetado pelo presidente da República.

Outro tema que repercutiu em Plenário foi a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a nove anos e seis meses de prisão, em primeira instância. A sentença foi dada pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava-Jato.

Edição — Eliane Breitenbach Narração — Aline Machado

Fatos e Opiniões

Um programa perfeito para saber em meia hora sobre o debates mais importantes feitos no Plenário da Câmara durante a semana. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara

Estreia: Sexta, às 21h. Reprises: sábado, às 0h, 6h30, às 10h e às 18h30. Domingo, às 11h, às 16h e às 23h30. Segunda, às 1h30 e às 6h30.

facebook twitter youtube

Todas as Edições