Participação Popular

Baixar

Telemarketing

O telemarketing consiste na utilização do telefone para venda direta aos consumidores. Quando bem utilizado, as empresas fazem um cadastro dos clientes que realmente desejam receber ligações. Mas os telefonemas insistentes e em qualquer horário irritam as pessoas.

No Brasil, não existe lei federal que proíba as chamadas indesejadas. A Câmara dos Deputados analisa mais de 20 projetos para frear esse tipo de abuso. O maior desafio é criar uma regra que observe a proteção de dados e a liberdade de expressão e de empreendimento.

Enquanto a regra geral não vem, alguns Estados já criaram leis com listas de “não perturbe” que impedem ligações a clientes que não querem receber telefonemas com propagandas.
Esse será o tema do Participação Popular, que vai ao ar nesta segunda-feira, ao vivo, às 13h, na TV Câmara, no portal Câmara Notícias (http://tv.camara.leg.br) e o no canal da Câmara no YouTube.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições