Participação Popular

12/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

12/06/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Dados abertos

Transparência nos gastos e nos serviços públicos são uma demanda em alta no mundo inteiro. Por meio da internet, várias instituições governamentais do Brasil já oferecem serviços de “dados abertos”, que entregam, a qualquer cidadão e sem necessidade de autorização ou cadastro, informações em formatos apropriados para o processamento por computadores. Com isso, programadores vêm criando, desde aplicativos para fiscalização de campanhas políticas e gastos dos deputados, até jogos e serviços de transporte público.

Como o cidadão pode usar e aproveitar essa transparência? O que pode melhorar? Na semana em que Brasília recebe pela primeira vez o encontro de desenvolvedores Campus Party, o programa debater a transparência, ao vivo, a partir das 13 horas.

Convidados

– Gustavo Maultasch, chefe da Divisão de Informática do Ministério das Relações Exteriores;
– Rodolfo Vaz, responsável pela Coordenação de Soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação para Comunicação Social e Transparência da Câmara dos Deputados;
– Felipe Benites Cabral, idealizador do projeto de tecnologia “Serenata de Amor”;
– Deputado Alessandro Molon (Rede/RJ), relator do projeto de Marco Civil da Internet.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Perguntas, críticas e sugestões: 0800 619 619, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e WhatsApp (61) 99620-2573.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE