TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Qual o futuro das bibliotecas?

A discussão sobre o futuro das bibliotecas não é recente. Inovações tecnológicas, como os e-books e a própria internet, parecem apontar para o fim desse tradicional espaço de leitura, pesquisa e estudo. Mas as bibliotecas resistem e continuam guardiãs de riquezas da cultura e da história. A falta de recursos e políticas de valorização, por sua vez, resultaram no fechamento de muitas bibliotecas públicas nos últimos anos. Ainda assim, as que se mantêm abertas continuam com um público constante e numeroso. O programa discute o assunto nesta segunda-feira 10), ao vivo, a partir das 13 horas. O futuro profissional dos bibliotecários, a média de leitura da população e outros subtemas também serão debatidos no programa.

Entre os convidados, estão a escritora Iris Borges, presidente do Instituto Casa de Autores, curadora da Festa Literária de Pirenópolis (Flipiri) e da Feira do Livro de Brasília; o bibliotecário Yuri Barquette, ex-diretor da Biblioteca Nacional de Brasília; a professora de português e escritora Dad Squarisi, também editora do jornal Correio Braziliense; o professor e bibliotecário Emir Suaiden, ex-diretor-adjunto do Instituto Nacional do Livro; a fundadora e diretora da escola Indi (Instituto Natural de Desenvolvimento Infantil), Júlia Passarinho; a coordenadora pedagógica e do projeto de leitura da escola Indi, Lia Costa; o roteirista do documentário “Leitores sem fim”, Manoel Roberto Seabra Pereira, também diretor do Portal, da Agência e do Jornal da Câmara; o deputado Alex Canziani (PTB/PR), coordenador da Frente Parlamentar Mista da Educação.

Perguntas, sugestões e críticas: telefone 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br e Twitter @participacaopop

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE