Participação Popular

31/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

31/03/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Operação Carne Fraca

O Brasil produz carne para exportação há mais de cem anos, desde a I Grande Guerra.

Em 1915, surgiu o primeiro órgão do governo para inspeção de produtos de origem animal com o objetivo de impulsionar a pecuária, importante motor para a economia do país até os dias de hoje, em que o Brasil desponta como o segundo maior exportador de carnes do mundo.

Da década de 1910 para cá, diversos dispositivos regulatórios foram criados e alterados. Mesmo assim, as dificuldades enfrentadas por pequenos produtores rurais e microempresários ainda são um problema. Um levantamento (“Radiografia da Carne no Brasil”) feito com números do IBGE de 2012, mostrou que "a inconformidade neste segmento é de aproximadamente 80%, sem variações muito expressivas entre as diversas regiões do país”.

A qualidade da carne que chega até a mesa do consumidor e o que o país precisa fazer para fortalecer essa atividade é o assunto desta edição.

Você sempre pode fazer perguntas ou dar sugestões pelo 0800 619 619 (ligação gratuita), WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop e, ainda, pelo portal e-Democracia.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE