Participação Popular

Baixar

As mudanças na adoção

Você já pensou em adotar uma criança no Brasil? Conhece alguém, algum vizinho ou parente que esteja pensando em adotar? Quem já entrou nesse universo sabe que há um caminho longo e nem sempre fácil a ser percorrido. Burocracia e longas esperas estão entre as principais reclamações de quem sonha em adotar uma criança. Mas uma novidade pode surgir em breve e agilizar esses procedimentos. O Ministério da Justiça elaborou um anteprojeto de lei que muda regras do processo atual. Esse é o tema do programa de segunda-feira (13).

Os convidados desta edição são a presidente da Comissão de Mediação do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Suzana Viegas; o supervisor da área de adoção da Vara da Infância e da Juventude do DF, Walter Gomes; o deputado Augusto Coutinho (SD/PE), autor do projeto de lei que acelera procedimentos de adoção de crianças e adolescentes; o advogado e pai adotivo Hugo Damasceno Teles, voluntário na ONG Aconchego.

Você sempre pode enviar perguntas pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br, Twitter @participacaopop, ou pela sala de bate-papo do portal e-Democracia.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre