Palavra Aberta

Deputado é contrário à importação de café

Mesmo sendo o maior produtor de café do mundo, pela primeira vez o Brasil vai importar o produto do tipo robusta. É o tipo mais amargo e barato, que é utilizado geralmente para a produção do café solúvel. O governo autorizou a importação do café com a alegação de quebra de safra e com o objetivo de baixar os preços. Os produtores, no entanto, alegam que o Brasil se tornou o maior produtor porque o mercado exige qualidade para a certificação e os salários são muito maiores que os pagos aos demais produtores, como o Vietnã, que deve exportar para o Brasil.

O deputado Helder Salomão (PT-ES) é o entrevistado desta edição do Palavra Aberta. O estado dele, Espírito Santo, pode ser um dos mais prejudicados com a importação de café.

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre