Participação Popular

Baixar

Preservação dos parques nacionais

O cerrado é o segundo maior bioma brasileiro. Abrange oito estados, entre eles Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Bahia, Maranhão, Piauí e Distrito Federal. O bioma - rico em espécies frutíferas e medicinais – já chegou a ser considerado inviável para a agricultura. Mas com o tempo isso mudou. O plantio da soja se tornou um dos carros-chefes da agricultura brasileira, e com essa novidade, vieram os problemas. Mais de 60% do cerrado já foi desmatado para dar lugar à soja. Os parques públicos - que poderiam ajudar na preservação do cerrado - são poucos. Em Goiás, por exemplo, não representam nem 1% do território do estado.

Como fazer com que a produção agrícola conviva harmoniosamente com a preservação do cerrado? Como estimular a criação e manutenção dos parques públicos? Como preservar a fauna e a flora do cerrado – essenciais para a vida de tantas pessoas?

O Participação Popular debate a sobrevivência do cerrado nesta sexta-feira (27), às 13 horas, ao vivo. 

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski e o coordenador do programa Cerrado Pantanal do WWF Brasil, Julio Cesar Sampaio, participam desta edição.

Participe também, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou Twitter @participacaopop.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições