Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: Invalid date

Preservação dos parques nacionais

O cerrado é o segundo maior bioma brasileiro. Abrange oito estados, entre eles Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Bahia, Maranhão, Piauí e Distrito Federal. O bioma - rico em espécies frutíferas e medicinais – já chegou a ser considerado inviável para a agricultura. Mas com o tempo isso mudou. O plantio da soja se tornou um dos carros-chefes da agricultura brasileira, e com essa novidade, vieram os problemas. Mais de 60% do cerrado já foi desmatado para dar lugar à soja. Os parques públicos - que poderiam ajudar na preservação do cerrado - são poucos. Em Goiás, por exemplo, não representam nem 1% do território do estado.

Como fazer com que a produção agrícola conviva harmoniosamente com a preservação do cerrado? Como estimular a criação e manutenção dos parques públicos? Como preservar a fauna e a flora do cerrado – essenciais para a vida de tantas pessoas?

O Participação Popular debate a sobrevivência do cerrado nesta sexta-feira (27), às 13 horas, ao vivo. 

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski e o coordenador do programa Cerrado Pantanal do WWF Brasil, Julio Cesar Sampaio, participam desta edição.

Participe também, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou Twitter @participacaopop.

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES