Participação Popular

27/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Preservação dos parques nacionais

O cerrado é o segundo maior bioma brasileiro. Abrange oito estados, entre eles Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Goiás, Bahia, Maranhão, Piauí e Distrito Federal. O bioma - rico em espécies frutíferas e medicinais – já chegou a ser considerado inviável para a agricultura. Mas com o tempo isso mudou. O plantio da soja se tornou um dos carros-chefes da agricultura brasileira, e com essa novidade, vieram os problemas. Mais de 60% do cerrado já foi desmatado para dar lugar à soja. Os parques públicos - que poderiam ajudar na preservação do cerrado - são poucos. Em Goiás, por exemplo, não representam nem 1% do território do estado.

Como fazer com que a produção agrícola conviva harmoniosamente com a preservação do cerrado? Como estimular a criação e manutenção dos parques públicos? Como preservar a fauna e a flora do cerrado – essenciais para a vida de tantas pessoas?

O Participação Popular debate a sobrevivência do cerrado nesta sexta-feira (27), às 13 horas, ao vivo. 

O presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Ricardo Soavinski e o coordenador do programa Cerrado Pantanal do WWF Brasil, Julio Cesar Sampaio, participam desta edição.

Participe também, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou Twitter @participacaopop.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES