Participação Popular
18/01/2017
Crise afeta investimentos no esporte
Passados alguns meses do término das Olimpíadas no Brasil, alguns atletas demonstram medo em relação ao futuro dos esportes no país. A crise financeira coloca em xeque o investimento em atletas de alto rendimento.
O ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, garante que a bolsa atleta e a bolsa-pódio não serão afetados. Mas, e o investimento privado? Será que em meio à crise que o país está passando, empresas que investem no esporte continuarão dando o mesmo apoio? Clubes tradicionais, como Pinheiros, Minas e Palmeiras – que sempre investem no esporte – continuarão investindo? E como ficam as perspectivas para as Olimpíadas de Tóquio, em 2020?
Esse é o tema do Participação Popular desta quarta-feira (18), às 13 horas, ao vivo. Os entrevistados do estúdio são o atleta de saltos ornamentais, Hugo Parisi; o secretário nacional de Esporte de Alto Rendimento do Ministério do Esporte, Luiz Lima; e o professor doutor especialista em Gestão e Marketing Esportivo da Universidade de Brasília (UnB), Paulo Henrique Azevedo.
O representante do Instituto Viver Basquetebol, Augusto Berto, participa do programa direto do link ao vivo na região central de Brasília.
Participe também, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou Twitter @participacaopop.
Apresentação - Fabricio Rocha