Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: Invalid date

Lixões sem fim

O Congresso Nacional aprovou em 2010 um Plano Nacional de Resíduos Sólidos. O plano previa que todos os lixões do país deveriam ter sido fechados até 2014. Mas isso não aconteceu. Pelo contrário: com a crise econômica, muita gente reforçou as fileiras de trabalhadores que sobrevivem dos lixões e que, claro, vivem em situação degradante e de risco à saúde.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, ainda existem cerca de 3 mil lixões e 800 mil catadores em todo o País. Agora, um projeto em tramitação na Câmara estabelece um novo prazo para o fechamento dos lixões: seria em 2021.

Mas será que basta estabelecer uma nova data? O que está impedindo os municípios de cumprirem a lei? O que fazer para que milhares de pessoas não percam sua única fonte de renda? Esse é o tema do Participação Popular desta terça-feira (17), às 13 horas, ao vivo.

No estúdio são entrevistados o diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Carlos Silva Filho; e o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira.

A engenheira técnica do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Francisca Dutra, participa do programa direto do link ao vivo. E o deputado Caetano (PT-BA) concede entrevista por telefone.

Participe também, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou Twitter @participacaopop.

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE