Participação Popular

17/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/01/2017

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Lixões sem fim

O Congresso Nacional aprovou em 2010 um Plano Nacional de Resíduos Sólidos. O plano previa que todos os lixões do país deveriam ter sido fechados até 2014. Mas isso não aconteceu. Pelo contrário: com a crise econômica, muita gente reforçou as fileiras de trabalhadores que sobrevivem dos lixões e que, claro, vivem em situação degradante e de risco à saúde.

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, ainda existem cerca de 3 mil lixões e 800 mil catadores em todo o País. Agora, um projeto em tramitação na Câmara estabelece um novo prazo para o fechamento dos lixões: seria em 2021.

Mas será que basta estabelecer uma nova data? O que está impedindo os municípios de cumprirem a lei? O que fazer para que milhares de pessoas não percam sua única fonte de renda? Esse é o tema do Participação Popular desta terça-feira (17), às 13 horas, ao vivo.

No estúdio são entrevistados o diretor-presidente da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe), Carlos Silva Filho; e o presidente da Associação Brasileira de Municípios, Eduardo Tadeu Pereira.

A engenheira técnica do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Francisca Dutra, participa do programa direto do link ao vivo. E o deputado Caetano (PT-BA) concede entrevista por telefone.

Participe também, envie sua pergunta pelo 0800 619 619, WhatsApp (61) 99620-2573, e-mail participacaopopular@camara.leg.br ou Twitter @participacaopop.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE