Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

22/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

22/08/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Teto de gastos públicos

O presidente em exercício, Michel Temer, enviou em junho ao Congresso a proposta de emenda à Constituição que cria um teto para os gastos públicos. Nos próximos 20 anos, a correção das despesas não poderá ultrapassar o índice de inflação do ano anterior. Mas o que isso causa à economia do país? Os que são a favor, dizem que diminui o rombo no orçamento. Os que são contra, que impede o país de crescer. Este é o assunto do Expressão Nacional desta segunda-feira (22), que vai ao ar às 21h, ao vivo.

Os convidados desta edição são o deputado Altineu Côrtes (PMDB-RJ) e Jorge Solla (PT-BA), membros da Comissão Especial que discute a PEC 241/16 - Novo Regime Fiscal; o deputado Paulo Martins (PSDB-PR), membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (CDEICS); o economista Felipe Ohana; e Grazielle David, assessora política do Instituto de Estudos Socioeconômicos (Inesc).

Você sempre pode participar do Expressão Nacional. Envie perguntas pelo telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional ou facebook.com/expressaonacional.

Apresentação - Malena Rehbein

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE