Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

06/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

06/06/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Cultura do estupro

A cada 11 minutos uma mulher brasileira é estuprada. No fim do mês de maio, o país acompanhou a divulgação de um caso de estupro coletivo que aconteceu no Rio de Janeiro.

Pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que a maioria dos brasileiros entende que “mulheres que usam roupas que mostram o corpo merecem ser atacadas”.

Os fatos assustadores empurraram o país para refletir sobre porque nos transformamos numa cultura do estupro. Como estamos educando nossas crianças e que respostas estamos dando a crimes graves como esses? O Expressão Nacional entra nesse debate na segunda-feira (6).

Os entrevistados nesta edição são a deputada Ana Perugini (PT-SP), 2ª vice-presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher; Flávia Piovesan, indicada para a Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal; e Lia Zanotta Machado, professora de Antropologia da Universidade de Brasília (UnB). Thiago Tavares Nunes de Oliveira, presidente da ONG SaferNet Brasil, participa do programa via teleconferência.

Você sempre pode participar do Expressão Nacional. Envie perguntas pelo telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional ou facebook.com/expressaonacional.

Apresentação - Vania Alves

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES