Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

Estreia: Invalid date

Fundos de pensão

Há pouco mais de um ano começaram a pipocar as notícias de que os fundos de pensão atravessavam sérias dificuldades e que alguns deles teriam de impor uma sobretaxa a seus segurados e reduzir aposentadorias. A Câmara dos Deputados realizou uma CPI que investigou quatro dos maiores fundos do país e concluiu que houve atividade criminosa em sua administração. Terminou apurando prejuízo de quase R$ 7 bilhões e mais de 300 indiciamentos de responsáveis.

O Expressão Nacional desta segunda-feira discute as origens da fragilidade dos fundos, a responsabilidade sobre sua fiscalização, e saídas para que as aposentadorias de tantos brasileiros não terminem comprometidas.

Os entrevistados são o deputado Sergio Souza (PMDB-PR), relator da CPI dos Fundos de Pensão; o deputado Enio Verri (PT-PR), que também integrou a CPI; Luiz Alberto Menezes Barreto, presidente da Associação dos Profissionais dos Correios; e Sérgio Djundi Taniguchi, diretor de Fiscalização da Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).

Você sempre pode participar do Expressão Nacional. Envie perguntas pelo telefone 0800 619 619, e-mail expressaonacional@camara.leg.br, Twitter @xnacional ou facebook.com/expressaonacional.

Apresentação - Vania Alves
Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, e às 22h na TV Câmara, com reprises na quarta-feira, às 21H30 na TV Câmara, quinta, 22h, sábado,às 8h e às 17h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES