Expressão Nacional

Programas da TV Câmara

28/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

28/03/2016

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Novo currículo nacional

A Base Nacional Comum Curricular será o conteúdo essencial que todos os brasileiros terão o dever e o direito de estudar a partir da educação infantil até o ensino médio. A intenção é acabar com a desigualdade educacional no país. A elaboração desse currículo começou com consulta pública, a partir de um documento inicial elaborado pelo MEC, que recebeu mais de 12 milhões de colaborações de toda a sociedade. Dessa etapa, encerrada em 15 de março, deve sair uma proposta para uma nova educação para o Brasil. O Expressão Nacional discute qual o conteúdo ideal da formação escolar brasileira com deputados e especialistas. 

Os convidados são a deputada Professora Marcivania (PT-AP), titular da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados; o deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), autor do (PL 4486/16), que altera o Plano Nacional de Educação (PNE), visando que a Base Nacional Comum Curricular, mediante proposta do Poder Executivo, seja debatida e aprovada pelo Congresso Nacional antes de sua implantação; o membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação (CNE), Antônio Ibañez Ruiz; e o coordenador da iniciativa sobre a Base Nacional Comum no Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e coordenador de áreas do conhecimento na Diretoria de Articulação Curricular, Fabiano Farias de Souza.

Apresentação - Vania Alves

Expressão Nacional

Debate sobre grandes temas da agenda nacional, com deputados e representantes do Governo e da sociedade civil.

Ao vivo toda segunda-feira, às 11h, no canal da Câmara dos Deputados no YouTube, com estreia na TV Câmara às terças, 22h, e reprises na quarta-feira, às 21H30, quinta, 22h, sábado,às 8h, e domingo, às 9h e às 20h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE