Brasil em Debate

Deputados discutem fontes de energias renováveis

Dois terços da energia gasta pelo país são produzidos pelas usinas hidrelétricas. Apesar de não poluente, o uso da água para gerar energia tem sido criticado, seja porque é sensível a longas estiagens, como a que vivemos, seja porque pode causar grandes danos ambientais.

As usinas inundam grandes áreas ou mudam o curso de rios, transformando o meio ambiente circundante.
Hoje, o Brasil começa a engatinhar no desenvolvimento de novas tecnologias, como as energias solar, eólica e a biomassa.

Mas há inúmeros problemas a serem solucionados e o Brasil em Debate discute como resolvê-los com os deputados Sergio Vidigal (PDT-ES), coordenador da Frente Parlamentar Mista de Incentivo à Geração de Eletricidade por meio de Energias Renováveis, e João Fernando Coutinho (PSB-PE), integrante da Comissão de Ciência e Tecnologia.

Apresentação - Vania Alves

Brasil em Debate

Se é um assunto que o país discute, fique certo que ele vai estar no centro das conversas do Brasil em Debate. Em meia hora, dois deputados, um do governo e outro da oposição, debatem os grandes temas que movimentam os corredores, as comissões e o plenário da Câmara dos Deputados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre