Palavra Aberta

Parlamentar diz que formação continuada de professores é desafio

Um dos grandes desafios da educação brasileira é a formação dos professores. E até mais do que isso: é a formação continuada dos mestres, que precisam de atualização permanente para fazer frente às mudanças que se processam em velocidade máxima nos tempos de hoje.

A Câmara realizou uma audiência pública para tratar das 20 metas previstas no Plano Nacional de Educação (PNE). De acordo com a deputada Maria do Rosário (PT-RS), uma das proponentes da audiência, a formação continuada e a formação em nível superior também nas licenciaturas são desafios que o Brasil precisa enfrentar.

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições