Participação Popular

Programas da TV Câmara

Invalid date

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Invalid date

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Estatuto da Família

A polêmica que envolve as discussões sobre famílias homoafetivas no Estatuto da Família teria prejudicado o debate sobre outros tipos de famílias? Afinal, crianças criadas pelos tios ou padrinhos, por exemplo, filhos de casos extraconjugais, órfãos que moram com avós estão contempladas neste estatuto? Como ficam os direitos dos diversos tipos de famílias existentes no Brasil? Este é o tema do Participação Popular desta semana.

Os convidados do programa são o presidente da comissão especial sobre o Estatuto da Família, deputado Sóstenes Cavalcante (PSD-RJ), e a mestranda do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social na Universidade de Brasília (UnB), Bianca Alves Silveira. A fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Maria Berenice Dias, concede entrevista por teleconferência. E o público que circula por um shopping localizado na área central de Brasília também opina sobre o assunto.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE