Participação Popular

Por que o brasileiro lê tão pouco?

Qual foi a última vez que você pegou um livro para ler? Se você passou o ano de 2014 todo sem ler, você está igual a 70% da população brasileira. Por que isso acontece? A internet ajuda ou atrapalha com os livros digitais? Por que o livro é caro? O papel é importado ou os impostos são altos?

O Participação Popular desta semana debate esse tema.

Os convidados do programa são o diretor do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura, Volnei Canônica; e a autora, palestrante, livreira e coordenadora da Casa de Autores, Iris Borges.

A jornalista, escritora e mestre em comunicação social, Januária Alves, participa do programa por teleconferência via Skype, ao vivo, de São Paulo. E o deputado José Stédile (PSB-RS), coordenador da Frente Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca, concede entrevista por telefone.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

Todas as Edições