TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Por que o brasileiro lê tão pouco?

Qual foi a última vez que você pegou um livro para ler? Se você passou o ano de 2014 todo sem ler, você está igual a 70% da população brasileira. Por que isso acontece? A internet ajuda ou atrapalha com os livros digitais? Por que o livro é caro? O papel é importado ou os impostos são altos?

O Participação Popular desta semana debate esse tema.

Os convidados do programa são o diretor do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca do Ministério da Cultura, Volnei Canônica; e a autora, palestrante, livreira e coordenadora da Casa de Autores, Iris Borges.

A jornalista, escritora e mestre em comunicação social, Januária Alves, participa do programa por teleconferência via Skype, ao vivo, de São Paulo. E o deputado José Stédile (PSB-RS), coordenador da Frente Mista em Defesa do Livro, da Leitura e da Biblioteca, concede entrevista por telefone.

Apresentação - Fabricio Rocha
Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES