Palavra Aberta

Deputado defende venda de terras para estrangeiros

Até mesmo a agropecuária, sempre forte na economia brasileira, está ameaçada no atual momento de crise. O alerta é do deputado Marcos Montes (PSD-MG). Em entrevista ao programa Palavra Aberta desta terça-feira (7), ele defende sua proposta de liberação da venda de terras para empresas estrangeiras.

O projeto vai contra um parecer feito cinco anos antes pela Advocacia Geral da União, mas o deputado acha que o momento econômico exige uma interpretação mais liberal da Constituição sobre o assunto: "Só no plantio de florestas, grandes empresas já investiram US$ 21 bilhões".

Montes declara que críticas serão feitas apenas pelos "menos esclarecidos e os que trabalham pelo não-desenvolvimento", e que a população precisa saber que o agronegócio é o pilar de sustentação da economia nacional.

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições