Participação Popular

Programas da TV Câmara

19/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

19/06/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Recuperação de jovens

Independente da questão da idade penal, na maioria dos países o jovem que comete crimes é internado em centros de ressocialização, separados dos adultos.

O Participação Popular desta semana discute a aplicação de medidas socioeducativas no Brasil, já que a condução predominante na sociedade é que as medidas têm hoje mais caráter de sanção do que pedagógico, ao contrário do que a lei propõe. Como aperfeiçoar as condições de atendimento das casas de internação dos jovens em conflito com a lei? Falta treinamento? Faltam instalações adequadas?

Os convidados do programa são o presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Distrito Federal, Cristiano Torres, e a técnica de planejamento e pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), Enid Rocha. O deputado Alberto Fraga (DEM-DF) participa do programa por telefone. E o presidente da Associação de Mães e Amigos das Crianças e Adolescentes em Risco, Luzmar Ribeiro Soares, concede entrevista direto de um shopping localizado na área central de Brasília.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE