Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 12/06/2015

Deputado quer incluir ensino do criacionismo nas escolas

O deputado Pr. Marco Feliciano (PSC-SP) é autor de um projeto de lei para incluir o ensino do criacionismo - crença na criação a partir de um ser metafísico, ou seja, Deus - na grade escolar: "A minha intenção é que se dê aos alunos o direito de eles escolherem em quê acreditar". Mais do que isso, o parlamentar defende que o criacionismo e a ciência não são necessariamente contraditórios: "Minha filha perguntou: papai, o Big Bang existiu? Eu digo pra ela que sim e mostro na Bíblia, porque está lá em Gênesis, em faça-se a luz".

Em entrevista ao Palavra Aberta desta sexta-feira (12), o deputado explica que quer defender os valores religiosos: “Se não daqui a pouco vão tirar o Cristo Redentor do Rio de Janeiro porque ele aponta para alguma religião".

Apresentação - Paulo José Cunha

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre