Palavra Aberta

Parlamentar critica mudanças nas regras do Fies

Em entrevista ao Palavra Aberta desta sexta-feira (22), o deputado Moses Rodrigues (PPS-CE) critica as mudanças nas regras de acesso ao programa de Financiamento Estudantil (Fies), que teriam pegado os estudantes de "surpresa", e não só eles. De acordo com o parlamentar, as empresas fizeram um planejamento que levava em conta um cenário que já não existe mais.

Moses Rodrigues defende que o estímulo dado a algumas carreiras, ou seja, a troca do tempo de serviço público por abatimento na dívida do financiamento, seja estendido para outras graduações. Outra solicitação do deputado é que os recursos pagos de financiamentos antigos sejam integralmente reinvestidos no Fies.

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre