Participação Popular

15/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/05/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Epidemia de dengue

Mais de 740 mil brasileiros estão com dengue neste momento, segundo o Ministério da Saúde. É mais ou menos como se todos os habitantes de João Pessoa, capital da Paraíba, aparecessem com a doença.

A prevenção e o tratamento da dengue competem aos municípios, segundo as Leis brasileiras. Mas a maioria das prefeituras sequer notifica os casos.

No campo científico, várias pesquisas estudam como impedir a transmissão da dengue pelo mosquito e também o desenvolvimento de uma vacina que evite o contágio. Mas enquanto isso não vem, a população precisa mesmo ficar vulnerável a uma doença que já chegou a ser extinta no país nos anos 60? Esse é o tema do Participação Popular desta semana.

Os convidados do programa são o doutor em Marketing Social e professor do Instituto Legislativo Brasileiro, Paulo Ricardo dos Santos Meira; e o epidemiologista do Núcleo de Medicina Tropical da Faculdade de Medicina da UnB, Pedro Luiz Tauil. Por telefone, participam o deputado Luiz Lauro (PSB-SP), que defende que não é possível acabar com a crise da dengue sem resolver problema de abastecimento de água; e a diretora do departamento médico Sanofi Pasteur, Sheila Homsani, que fala sobre a vacina desenvolvida contra a dengue.

A equipe do Participação Popular registra também a opinião do público que passa pelo Conjunto Nacional Shopping, em Brasília, durante o programa.

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE