Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 07/04/2015

Deputado mineiro defende voto distrital misto

Nesta entrevista, o deputado Marcus Pestana (PSDB-MG) aponta os problemas que a Reforma Política precisa enfrentar: "primeiro, a distância entre o eleito e o eleitor", "segundo, a questão do financiamento" e o "terceiro ponto é o fortalecimento dos partidos. Afinal eles são ou não importantes para a Democracia?". Para ele, é preciso reformar por causa disso - a reforma não pode ser mero "modismo". O deputado cita experiências eleitorais de outros países e conclui: "copiar experiências boas é inteligente, mas ser criativo o tempo todo é tentar reinventar a roda". Para ele, a solução passaria por algum tipo de regionalização do voto e indica o voto distrital misto: "ele aproxima o cidadão do parlamento e da Democracia".

Apresentação - Regina Assumpção

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições