03/03/2015
Reforma Política: será que agora vai?
Você acha que o brasileiro deve ser obrigado a votar? As eleições devem ser de dois em dois anos ou uma vez a cada quatro ou cinco anos? Empresas podem contribuir com dinheiro para campanhas eleitorais? Como você se sente sabendo que seu voto pode ter ajudado a eleger um outro deputado com uma proposta completamente diferente? Quatro perguntas simples que oferecem um universo de possibilidades dentro da discussão sobre reforma política.
No Congresso, o assunto é discutido há mais de 20 anos, mas a falta de acordo impediu avanços. Uma das primeiras ações do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ao tomar posse no cargo, foi montar uma comissão especial para debater o assunto. A questão é: será que agora vai?
Para discutir o assunto o Expressão Nacional desta terça-feira (3) recebe os deputados Henrique Fontana (PT-RS) e Silvio Torres (PSDB-SP), membros da Comissão de Reforma Política, o co-diretor da Secretaria Executiva Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, Carlos Alves Moura, e o cientista político Ricardo Caldas.
O programa é exibido ao vivo pela TV Câmara e pela internet no www.camara.leg.br/tv.
Apresentação - Maristela Sant’Ana