Participação Popular

27/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

27/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Falta de vagas nas creches

Divulgação/Ministério da Educação
Educação - Sala de Aula - Creches

A primeira meta do Plano Nacional de Educação (PNE), lei aprovada pelo Congresso em 2014, estabelece a ampliação de vagas em creches para atender, pelo menos, a metade das crianças de zero a três anos.

Pelo país, os governos municipais enfrentam uma guerra contra o relógio para garantir essas vagas, já que a Pesquisa Nacional Caracterização das práticas educativas com crianças de 0 a 6 anos de idade residentes em área rural (2012) revelou que apenas 26% das crianças frequentavam creches nas áreas urbanas, e 12% nas áreas rurais.

A falta de vagas nas creches brasileiras e a importância delas para o desenvolvimento das crianças são temas do Participação Popular desta sexta-feira (27).

Os convidados do programa são o subsecretário de Planejamento, Acompanhamento e Avaliação Educacional da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEDF), Fábio Pereira de Souza, e a doutora em acesso à educação infantil, Fátima Guerra. O deputado Osmar Terra (PMDB-RS), relator do PL 6998/2013, que inclui proteção à primeira infância no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), participa do programa por telefone.

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE