Ponto de Vista

Mozart Vianna: 40 anos de Parlamento - Programa 2

Nilson Bastian / Câmara dos Deputados
Novo presidente da Câmara, dep. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cumprimenta o secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna
Secretário-geral da Mesa, Mozart Vianna (dir.), cumprimenta presidente Eduardo Cunha
Ex-seminarista, formado em Letras pela Universidade de Brasília, Mozart Vianna de Paiva, o Dr. Mozart, é espectador privilegiado do plenário da Câmara dos Deputados, onde são decididos os principais rumos do país.

Quieto e observador, como todo bom mineiro, ele ocupa o cargo de secretário-geral da Mesa há 24 anos. Ele é aquele personagem que você sempre vê ao lado do presidente da Casa, passando as orientações regimentais para garantir o bom andamento das votações. Em momentos de crise, é ele quem também auxilia com informações sobre as regras a serem seguidas. O trabalho não é fácil e custa ao detentor do cargo dedicação quase que exclusiva ao coração da Casa do Povo.

Em 2011, Mozart decidiu que era hora de se aposentar, mas voltou ao cargo em 2013. Em 2015, aos 62 anos, decidiu que é hora de parar de vez. E é essa longa história no Parlamento que Mozart continua a contar um pouco aqui no Ponto de Vista.

Apresentação — Malena Rehbein

Ponto de Vista

Programa traz entrevistas com especialistas que analisam temas fundamentais para nossa sociedade. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 21h30. Reprises: terça, às 00h30; quarta, às 6h30 e 22h30; quinta, às 22h; sexta, 6h30 e domingo às 16h30.