Participação Popular

20/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

20/02/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Produção individual de energia a partir de fontes renováveis

TV CÂMARA
FONTES DE ENERGIA RENOVÁVEIS
Com a produção de energia solar, diminui a necessidade de construir grandes usinas?
Desde 2012, o consumidor brasileiro pode gerar sua própria energia elétrica a partir de fontes renováveis (solar, eólica, entre outras) e inclusive fornecer o excedente para a rede de distribuição de sua localidade. Segundo o jornal Valor Econômico, a rede de distribuição poderá comprar mais excedente em breve: o limite passaria de três para seis horas. 

Que outras medidas poderiam ser implementadas para aumentar a produção individual de energia elétrica? Você acredita que essa produção individual pode equilibrar a oferta e a demanda do setor? Será esta a solução para diminuir a necessidade de construir grandes usinas?

A produção individual de energia, conhecida como micro e minigeração, é o tema do Participação Popular desta semana. 

O programa é apresentado na TV Câmara e na Rádio Câmara, às 18h, ao vivo. 

Convidados: Juan José Verdésio, doutor em Economia Aplicada à Energia; representante da agência reguladora Aneel; Gustavo Cherubine, presidente da Sociedade do Sol; e Carlos Eduardo Tiusso, empresário da Voltaica Energia Solar.

Apresentação - Vania Alves

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE