Participação Popular

Programas da TV Câmara

15/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

15/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A era do selfie

Selfie é uma palavra em inglês, um neologismo com origem no termo self-portrait, que significa autorretrato, e é uma foto tirada e compartilhada na internet. A moda pegou de tal forma que selfie foi considerada a palavra do ano de 2013, segundo o Oxford Dictionaries. A prática do selfie democratizou a promoção pessoal, antes restrita a um grupo da sociedade que geralmente tinha dinheiro para aparecer em colunas sociais. Mas se por um lado o autorretrato democratizou a promoção pessoal, por outro, o culto à imagem quando se torna um vício pode gerar uma superexposição do indivíduo. Até que ponto é válido se expor na Internet para ganhar atenção? Quando o selfie é um hábito saudável e quando se torna obsessivo?

No nosso estúdio em Brasília participam do programa os convidados Gilberto Lacerda dos Santos, especialista em Inclusão digital pela Universidade de Brasília, e Mônica Cortopassi Cruz, empresária.

A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA), membro da Comissão de Cultura da Câmara, participa por telefone.

E as participações espontâneas da sociedade acontecem no Pontão do Lago Sul – em frente ao Mormaii Surf Bar, em Brasília.

R4vi
Tecnologia - Geral - pau de selfie
O equipamento conhecido como "pau-de-selfie" é campeão de vendas nas lojas de acessórios para fotografia. 

Apresentação - Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE