Participação Popular

13/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Drones estão por toda parte, e você nem sabia

As investigações da Polícia Civil de São Paulo sobre o acidente que matou o candidato Eduardo Campos registrou o local da queda do avião colhendo imagens de ângulos difíceis, que seriam impossíveis sem a ajuda dos drones. O jornal Folha de São Paulo usou drones para filmar as manifestações de junho de 2013. Uma padaria no interior de São Paulo está testando um drone para entrega do pão francês. Uma pizzaria também usa o robozinho para atender os clientes, e até a agricultura tem sido monitorada por esses equipamentos. 
Mas no Brasil ainda não há regulamentação para o uso comercial dos drones, tecnicamente chamados de veículos aéreos não-tripulados. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a proposta deverá ser submetida ao processo de audiência pública em breve.
Don McCullough
Tecnologia - Geral - drone
Ainda não há regulamentação dos drones no Brasil
Convidados

Renato Barbosa de Moura Neto, presidente da Associação Brasiliense de Aeromodelismo (Abra)

Pedro Paulo Rezende, jornalista especialista na área de defesa e tecnologia militar

Flávio Porto, empresário do setor de drones

Ernesto Júnior, dono de pizzaria que usou drone

Deputado Gonzaga Patriota (PSB-PE), presidente da Comissão de Viação e Transporte

Em frente ao Congresso Nacional, nossa equipe entrevistou Lucas Ferreira Rossi, estudante de engenharia aeroespacial na Universidade de Brasília, e Marcio de Andrade, diretor de fotografia e cinema.

Apresentação - Carol Siqueira

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES