Talentos Brasil

03/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

03/01/2015

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

A versatilidade do violeiro Marcus Biancardini

Luiz Macedo
Marcus Biancardini 1
O estilo da viola de Marcus Biancardini

Na apresentação, entre causos e canções, Marcus Biancardini faz uma viagem pela história da viola, passando por Tião Carreiro, Renato Andrade, Teddy Vieira e por composições próprias.
Para acompanhá-lo, convidou o violonista Marcelo Leite.

Sobre Marcus Biancardini

Nascido em Goiânia, Biancardini teve os primeiros contatos com a viola ainda na infância, durante festas promovidas pelo seu pai, grande apreciador de músicas de viola.
Seu primeiro contato com Renato Andrade aconteceu em Brasília, e foi definitivo para consolidar o seu estilo de tocar viola. Sua audácia e criatividade levou Renato Andrade, considerado o melhor violeiro do mundo, durante a solenidade de encerramento do Prêmio Singenta, em São Paulo, em 2005, a afirmar: "Tem um violeiro goiano, Marcus Biancardini, que é minha xerox, em técnica e repertório...". Após a morte de Renato Andrade, sua família, cumprindo o desejo do grande mestre violeiro, entregou sua viola a Biancardini, simbolizando, com esse gesto, que este se tornara o sucessor do artista mineiro.
Durante a sua carreira, Marcus tem se apresentado por todo o Brasil e no exterior.

Talentos Brasil

No ar desde fevereiro de 2000, Talentos Brasil se tornou um espaço reconhecido para artistas consagrados e novos nomes da música brasileira.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE