Participação Popular

Baixar

Estreia: 12/12/2014

Guarda compartilhada funciona?

TV CÂMARA
GUARDA COMPARTILHADA
Com a guarda compartilhada, pai e mãe devem dividir cuidados e despesas com os filhos

A guarda compartilhada passou a ser o regime preferencial na decisão sobre a custódia de filhos de pais separados. A partir de agora, salvo se um dos pais não quiser ter a custódia de seus filhos, os juízes devem determinar que pai e mãe devem dividir cuidados e despesas com os filhos. A mudança, bem recebida pelos especialistas em educação, tem causado alguma confusão na vida das famílias.

Como ficam as pensões? Como dividir a vida dos filhos entre duas casas? Os pais também terão de conviver muito mais porque terão de entrar em acordo sobre as questões do dia a dia das crianças, responsabilidade hoje de apenas um dos dois.

Participaram do debate: Analdino Paulino, da Associação de Pais e Mães Separados; Suzana Viegas, do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM); e o deputado Arnaldo Faria de Sá, do PTB de São Paulo.

Apresentação – Fabricio Rocha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre