Brasil Caipira

Programas da TV Câmara

30/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

30/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Umas modas boas com Zé Venâncio e Tião Mineiro

TV CÂMARA
ZÉ VENÂNCIO E TIÃO MINEIRO
Zé Venâncio e Tião Mineiro

No Brasil Caipira desta semana, a roda de viola traz a cantoria da dupla mineira Tião Freitas e Tião Frozino. Antes de formarem dupla, um cantava com o filho, mas com o passar do tempo, acharam melhor deixar os filhos seguirem outro rumo e resolveram fazer esta parceria sem intenções de seguir a carreira artística. Querem continuar cantando somente pelo prazer da arte, que por sinal faz muito bem. 

Tem também, do interior de São Paulo, a dupla Rubens e Rubião. Formada por dois senhores aposentados que depois de muitos anos de vida pesada, agora estão aproveitando esta fase da vida fazendo o que mais gostam: cantar música caipira.

E destaque para Zé Venâncio e Tião Mineiro, dupla goiana, da cidade de Aparecida de Goiânia (GO). Com mais de 40 anos de carreira e mais de 200 músicas gravadas de autoria própria. Muitas já foram grandes sucessos que ainda estão sendo executadas em vários estados e outras no país inteiro porque várias duplas jovens estão regravando suas composições. Vivem da arte e ainda estão na ativa.

Apresentação - Luiz Rocha
Coordenador - Juliano Pires

Brasil Caipira

Programa que busca divulgar e perpetuar as raízes da cultura nacional. As apresentações musicais do programa são sempre pautadas de gente comum, simples, que exercem outras atividades, mas que sabem o segredo de pontear uma viola, puxar o fole de uma sanfona e de cantar a verdadeira música nacional.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE