Participação Popular

Programas da TV Câmara

14/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/11/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

O Brasil está preparado para combater a dengue e a febre chikungunya?

Valter Campanato/ABr
Saúde - Geral - Combate ao mosquito da dengue
Por que os cidadãos brasileiros não fazem sua parte para erradicar Os mosquitos?

No Brasil, há pelo menos 120 cidades em situação de risco para epidemia de dengue e da febre chikungunya, transmitidas pelo mesmo mosquito. Com a chegada do verão, estima-se que o número de cidades nessa situação de risco vai aumentar muito e consequentemente o de pessoas.

O Ministério da Saúde aponta que o Nordeste é a região que mais preocupa, mas a maioria das capitais do País está em estado de alerta.

Desde setembro desse ano, a chikungunya já atingiu mais de 800 casos no Brasil. Isso significa que o vírus CHIKV, causador da febre alta, dores nos músculos e nas juntas, começa a se instalar de forma assustadora no dia a dia do brasileiro.

O que fazer para diminuir a epidemia da já conhecida dengue dos brasileiros e agora da chikungunya, já batizada pelos brasileiros como "chico cunha"? Por que os cidadãos brasileiros não fazem sua parte para erradicar esses mosquitos? O Ministério da Saúde está preparado para essa nova epidemia?

Quem debateu o assunto foram os convidados Giovanini Coelho, coordenador-geral do Programa Nacional de Controle da Dengue, e Pedro Luiz Tauil, do Núcleo de Medicina Tropical da UnB.
 

Apresentação — Paulo José Cunha

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE