Câmara Hoje

01/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

01/07/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Vaccarezza diz ter "convicção" de que André Vargas não fez lobby para Labogen

O Conselho de Ética da Câmara ouviu nesta terça-feira a primeira testemunha do caso do deputado André Vargas. O parlamentar paranaense é acusado de envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff, preso pela Polícia Federal na operação Lava Jato.

Cândido Vaccarezza, do PT de São Paulo, foi convidado a falar como testemunha. Apesar de não ser investigado pelo Conselho de Ética, o nome dele também é citado nos grampos da operação Lava Jato. No apartamento do deputado supostamente seria realizada uma reunião com o doleiro Alberto Yousseff e o deputado André Vargas. Por 9 vezes, Vaccarezza repetiu que não houve reunião alguma e que ele sequer mora no lugar mencionado no grampo. Ele também disse estar "convicto" de que o deputado André Vargas não fez lobby para o laboratório Labogen, mas admitiu que Vargas cometeu um erro gravíssimo: usar um jatinho pago pelo doleiro Alberto Yousseff. Em entrevista logo depois do depoimento, o deputado Cândido Vaccarezza disse acreditar no deputado André Vargas e questionou a investigação feita pelo Conselho de Ética.

O relator da representação no Conselho de Ética, deputado Júlio Delgado do Psb de Minas Gerais, disse que vai contrapor as informações do depoimento aos dados da investigação. Ele também respondeu à crítica de que haveria um viés político.

Câmara Hoje

Telejornal com a cobertura dos principais acontecimentos do dia na Câmara dos Deputados.

NOSSAS REDES