Palavra Aberta

Baixar

Estreia: 14/03/2014

Dep. Delegado Protógenes (PCdoB-SP) conversa sobre a Operação Satiagraha

O deputado Delegado Protógenes (PCdoB-SP) era chefe de inteligência da Polícia Federal quando comandou a Operação Satiagraha, a maior ação de investigação de desvio de verbas públicas, lavagem de dinheiro e corrupção da história, segundo alguns analistas. A operação pegou gente graúda: banqueiros, empresários e até um ex-prefeito. E podia ter avançado mais, porque Protógenes estava começando a investigar a vida de autoridades como senadores e o ex-presidente Lula.

Numa coincidência muito suspeita, nessa altura do trabalho, Protógenes foi afastado da operação sob a justificativa de que precisava fazer "um curso de reciclagem...". Mas ele próprio diz que foi afastado para não concluir a operação. O atual deputado terminou processado e inocentado, e ganhou um mandato parlamentar.

Essa história está contada em detalhes no livro "Operação Satiagraha", da Editora Universo dos Livros.

O deputado participa desta edição do Palavra Aberta.

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

facebook twitter youtube

Todas as Edições