Participação Popular

Programas da TV Câmara

14/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

14/02/2014

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Segurança pública: como conter a escalada da violência?

A falta de sintonia entre as polícias, o consumo desenfreado de drogas, presídios lotados e a livre circulação de armas são algumas das causas do aumento da violência no Brasil, segundo especialistas no assunto.

Como explicar que uma população que teve crescimento de renda, melhoria nos indicadores sociais e acesso a bens e serviços conviva com o aumento explosivo da violência?

No Congresso Nacional tramitam vários projetos ligados à segurança pública que tratam do assunto e que poderiam ajudar na solução do problema.

Como fazer com que a insegurança e o medo deixem de fazer parte do dia a dia do brasileiro? Quais os motivos de tanta violência — que faz, inclusive, com que a população tente fazer justiça com as próprias mãos?

O assunto foi debatido ao vivo na TV Câmara no dia 14 de fevereiro.

Convidados: Cel. Elias Miller da Silva, diretor de Assuntos Parlamentares da Feneme (Federação Nacional de Entidades de Oficiais Militares Estaduais); Nelson Gonçalves de Souza, professor e pesquisador em Segurança Pública da UCB; deputado Mendonça Prado (DEM-SE).

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV que reúne populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Programação de Janeiro 2024 | Segunda à sexta das 12 às 13h, ao vivo.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE