TV Câmara

Participação Popular

Estreia: Invalid date

Qual é a solução para acabar com as brigas entre torcedores de futebol?

A violência no futebol tem sido recorrente nos gramados brasileiros há tempos. E isto tem prejudicado a imagem do esporte no Brasil e no mundo. Muitas leis já foram criadas, mas não têm sido suficientes para acabar com as brigas entre torcedores.

Até agora, as autoridades ainda não apresentaram uma solução convincente para o fato. Neste ano, o Brasil será sede da Copa do Mundo, mas o comportamento de alguns torcedores organizados causa insegurança e medo.

Proibir torcidas adversárias em clássicos, aumentar a segurança fora e dentro dos estádios, criar novas leis e punir com perda de pontos e aumentar o valor da multa para os clubes dos torcedores envolvidos – nenhuma dessas ações trouxe resultado positivo até agora. O que fazer pra impedir as brigas nos estádios? Cadastrar torcidas e identificá-las pode ser uma saída? Adotar o sistema de torcidas únicas, como na Argentina? O que você pensa sobre o assunto?

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES