Palavra Aberta

Dep. Valtenir Pereira (PSB-MT) fala do piso salarial dos agentes de saúde

Há um movimento no Congresso em favor da aprovação de uma proposta de emenda à Constituição que fixa um piso nacional para o agente comunitário de saúde. A intenção é garantir constitucionalmente o correto emprego dos recursos destinados à área de saúde e estabelecer um padrão fixo de salário, o direito ao adicional de insalubridade e aposentadoria especial, já que os agentes de saúde estão sujeitos ao trabalho estafante, expostos às enfermidades decorrentes do trabalho realizado debaixo de sol e chuva, aos problemas na visão e pele, ao aparecimento de varizes e ao risco de contágio com portadores de doenças infectocontagiosas, como tuberculose, hanseníase e hepatite. O deputado Valtenir Pereira (PSB-MT), que luta pela aprovação da emenda que fixa o piso salarial dos agentes de saúde, participa desta edição do Palavra Aberta.  

Palavra Aberta

O Palavra Aberta é o espaço em que o parlamentar expõe suas ideias, fala de propostas que tramitam no Congresso Nacional e presta contas de sua atuação como deputado. O programa dá uma ampla visão da diversidade de temas que são tratados no parlamento brasileiro. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda a sexta, às 7h30 e às 7h45. Reprises: segunda às 12h30 e 12h45, terça a sábado às 13h30 e 13h45, segunda a quinta 20h e 20h15, sexta às 22h30 e 22h45 e domingo às 17h30 e 17h45.

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre