Participação Popular

13/09/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

13/09/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular discute permissão para civis terem armas em casa

Uma pesquisa do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) diz que quanto maior o número de armas de fogo em circulação, mais numerosos são os casos de homicídio. Para alguns especialistas em segurança, pessoas com armas em casa podem potencializar esse problema: além de serem itens visados por ladrões, as armas podem causar acidentes domésticos e tragédias familiares. O Estatuto do Desarmamento apertou as exigências para civis que queiram ter armas ou andar com elas, mas outros especialistas alegam que ele não trouxe a esperada redução da violência e que o cidadão está mais desprotegido do que nunca.

Alguns projetos na Câmara querem relaxar o Estatuto. Você acha que isso pode fazer com que a violência aumente? As armas em casa, dentro ou fora da lei, são responsáveis pela escalada de violência que vivemos? Quais os cuidados que devem ser tomados por quem tem arma em casa? O Participação Popular dessa sexta-feira 13 do mês de setembro debateu o assunto com especialistas no assunto respondendo às perguntas e opiniões enviadas pelos espectadores.

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE