Expressão Nacional

Expressão Nacional discute mudanças no ECA e redução da maioridade penal

A cada dia ouvimos novas histórias em que menores de idade se envolvem com crimes, são apreendidos e levados para instituições criadas para recuperá-las. Mas nem sempre isso acontece. A recuperação é difícil e muitos voltam a praticar outros crimes.

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, defendeu no Congresso uma proposta que muda o Estatuto da Criança e do Adolescente e endurece as penas para os menores infratores. O prazo de internação, por exemplo, passaria de três para oito anos. O governo federal declarou que é contra a proposta. E você, concorda com o endurecimento das penas para os jovens infratores?

Participe pelo e-mail expressaonacional@camara.leg.br, pelo telefone 0800 619 619 ou pelo twitter www.twitter.com/xnacional.

Expressão Nacional

O Expressão Nacional aborda os grandes temas brasileiros. Representantes do governo Federal, da sociedade civil organizada e deputados debatem ao vivo e de forma aprofundada assuntos como economia, política externa, meio ambiente e tecnologia, entre outros. Opiniões que podem influenciar a tramitação dos projetos enviados ao Congresso Nacional. O público participa enviando perguntas, respondidas ao vivo pelos convidados. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Ao vivo toda terça-feira, às 19h, com reprises na quinta, 0h, sexta, 19h, sábado,17h e domingo, às 9h e 19h

Todas as Edições