Participação Popular

17/05/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

17/05/2013

! Não consegue assistir ao vídeo? Peça para bancodeconteudo@camara.leg.br

Participação Popular debate saúde mental

O Brasil acabou com os manicômios, mas ainda não completou o novo sistema de atendimento para quem passa por transtornos mentais. Isso causa sérios problemas em algumas regiões do Brasil. Nesse novo sistema, um dos problemas é a falta de Centros de Atenção Psicossocial (CAPS). Especialistas revelam que precisaria de um CAPS para cada 200 mil habitantes. O Distrito Federal é uma das unidades da Federação onde há sérios problemas com o atendimento ao doente mental. Em Taguatinga, cidade do Distrito Federal, com uma população de cerca de 200 mil habitantes, só há uma unidade do CAPS. Além disso, especialista e familiares de pacientes apontam outros problemas: falta de residências terapêuticas e espaços de convivência.

Como fazer para que esse novo sistema de saúde mental funcione de maneira adequada e eficiente?

Participe, mande sua pergunta para o 0800-619619, para o participacaopopular@camara.leg.br ou pelo twitter @participacaopop.
 

Participação Popular

Com linguagem simples, o programa é uma grande arena de conversa. É realizado, ao vivo, com a presença de convidados no estúdio da TV Câmara, sejam especialistas, representantes do poder público ou de organizações da sociedade civil. Também conta com o ponto de vista de deputados. E, o mais importante, diretamente das ruas, os cidadãos falam o que pensam, tanto em Brasília como em outras cidades do país, em parceria com a Rede Legislativa de TV e Rádio. O programa também recebe interações pelo WhatsApp e redes sociais.

Ao vivo: sexta-feira, às 12h. | Reprises: sexta-feira, às 18h; sábado às 13h e às 19h; domingo, às 23h; segunda-feira, às 21h; e terça-feira, às 22h30.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE