Participação Popular

Programas da TV Câmara

Estreia: 23/11/2012

Participação Popular discute avanço da diabetes

A diabetes é uma das doenças mais perigosas e silenciosas dos tempos atuais. Estima-se que por volta de 250 milhões de pessoas tenham diabetes hoje e, segundo alguns especialistas, já está virando uma epidemia. Provavelmente por causa do estilo de vida, que combina sedentarismo com má alimentação e estresse.
Dados do Ministério da Saúde divulgados indicam que 54 mil brasileiros morreram em 2010 em decorrência da diabetes. Isso significa que a doença matou quatro vezes mais do que a Aids (12 mil óbitos) e superou o total de vítimas de trânsito (42 mil) no País.
A Sociedade Brasileira de Diabetes estima que 12 milhões de brasileiros tenham a doença, sendo que metade delas não sabe disso.

O que fazer para frear o crescimento da doença? Os órgãos de saúde estão fazendo um bom trabalho de prevenção? O cidadão brasileiro está bem informado sobre o assunto?

Mande sua pergunta pelo email participacaopopular@camara.leg.br, pelo telefone 0800619619 ou pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Um programa de TV reúne, todas as semanas, populares, políticos e especialistas que dão uma visão particular sobre o que movimenta os debates parlamentares. É o Participação Popular, apresentado pelo jornalista Fabricio Rocha, onde erro médico, drogas, trânsito, questões trabalhistas, sexualidade, enfim, tudo pode ser discutido. Este programa dispõe de legenda oculta, na versão exibida na TV Câmara.

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

NOSSAS REDES

MAIS CONTEÚDO SOBRE