Participação Popular

Baixar

Estreia: 03/08/2012

Participação Popular debate crise nos planos de saúde

O brasileiro está cansado de saber que o sistema público de saúde sofre vários problemas, mas o caos alcança também quem tem planos privados. Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar, em março deste ano, estavam registrados 1.372 operadoras de planos de saúde que atendem quase 48 milhões de usuários. Mas o número de leitos hospitalares oferecidos à população não consegue atender à demanda. Com o crescimento econômico e o aumento da classe média, esse problema se agravou: 37 operadoras em todo o país foram proibidas de vender novos contratos pela ANS, pois elas não cumpriram prazos de atendimento para consultas, exames e cirurgias. Qual a saída para a o brasileiro que precisa de atendimento de saúde se o sistema público não funciona e o privado apresenta problemas? Para onde correr?

O Participação Popular é apresentado pela jornalista Ginny Morais e exibido ao vivo, pela TV Câmara e pela Rádio Câmara.

Mande sua pergunta para o Participação Popular pelo 0800-619619, para o participacaopopular@camara.gov.br; ou pelo twitter @participacaopop.

Participação Popular

O que o cidadão comum acha dos temas que o Congresso discute? Nesse programa, populares, políticos e especialistas dão a sua visão do que movimenta os debates parlamentares. Mande sua pergunta ou opinião para o 0800 619 619, o email participacaopopular@camara.leg.br ou pelo Twitter @participacaopop

Estreia: segunda, às 13h. Reprises: segunda, 22h; quarta, à 1h e às 21h30; sábado, às 16h; domingo, às 10h.

facebook twitter youtube whatsapp

Todas as Edições

Mais conteúdo sobre